terça-feira, 19 de maio de 2015

SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES

GOVERNO ALCKMIN/PSDB NÃO NEGOCIA COM PROFESSORES

 "Não há soluções mágicas ou milagrosas. Um bom ponto de partida é definir que só mediante a ação livre e direta de todos os assalariados,auto-organizados a partir de seus locais de trabalho,podem esperar ser ouvidos e ter um lugar ao sol. No processo de suas lutas aprenderão a conhecer-se melhor e conhecer aqueles que em seu nome querem falar. Não há vida por procuração, cada um tem que viver a sua, assim como, não há luta por procuração, cada grupo humano tem que auto-organizar-se para travar a sua luta. A união dessas lutas será mais significativa que qualquer eleição.A solidariedade é o maior exemplo. O resto é literatura, e má.( Maurício Tratemberg")

Durante o governo do PSDB a nossa categoria sofre imensas perdas salariais e vários direitos são retirados da noite para o dia. Sofremos  cada vez mais com as péssimas condições de trabalho. Na história  da luta contra o fascismo  sempre foi preciso a unidade de todos para vence-lo, no Estado de São Paulo a política dos governos do PSDB durante 20 anos é o que há de mais fascista.

 Que fique claro:a nossa luta e contra todos os ataques desse governo contra a escola pública. Não lutamos para enfraquecer um governo de um partido e eleger outro e,sim, contra os ataques de todo seles.Seja PT
ou PSDB,onde governam estão a serviço do capital.
 Por tudo isso camaradas você tem que ser um agente de transformação, pois o conformismo de muitos também nos deixou na situação em que estamos. A luta pela educação é de todos.Saiba que, enquanto houver a divisão de classes, haverá lutas, por isso, greves sempre vão ocorrer.

 Do choque permanente de interesse surgiu a luta de classes e dessa luta o proletariado não poderá sair vitorioso se não se organizar de forma a se unir forte e consciente.

 No caso da nossa greve em especial lutar contra o seguinte rol de agressões do governo de São Paulo contra a educação:

 - divisão do professorado em diferentes categorias (F,L,O,..);
 - retirada de direitos básicos;
 - pagamento de bônus a uns, ao mesmo tempo em que não para nada a muitos outros;
 - salas de aula superlotadas,escolas degradadas;
 - terceirização dos serviços na escola e precarização das condições dos trabalhadores que realizam os serviços;
 - falta de professores e redução do número ideal de funcionários;
 - aumento da violência nas escolas;
 - doenças causadas estresse da profissão, mas que o governo nega que existe;
 - perdas salariais;
 - promoção do verdadeiro caos na saúde e na educação.

 Este mesmo governo, na proporção inversa tem dado vários benefícios a classe dos empresários/capitalistas:

 - redução da taxa de juros nos empréstimos;
 - redução dos impostos às grandes empresas;                      
 - concessões/privatizações/entrega das nossas riquezas e dos nossos recursos para a classe dos exploradores capitalistas;
 - aumento salarial aos trabalhadores abaixo da inflação, isto é quando há;
 - garantia de lucros de 100% aos grandes empresários/capitalistas em caso de "perdas"nos investimentos;

   Professores Libertários

Nenhum comentário:

Postar um comentário