GOVERNO ALCKMIN/PSDB NÃO NEGOCIA COM PROFESSORES
"Não há soluções mágicas ou milagrosas. Um bom ponto
de partida é definir que só mediante a ação livre e
direta de todos os assalariados,auto-organizados a
partir de seus locais de trabalho,podem esperar ser
ouvidos e ter um lugar ao sol. No processo de suas
lutas aprenderão a conhecer-se melhor e conhecer
aqueles que em seu nome querem falar. Não há vida
por procuração, cada um tem que viver a sua, assim
como, não há luta por procuração, cada grupo humano
tem que auto-organizar-se para travar a sua luta.
A união dessas lutas será mais significativa que
qualquer eleição.A solidariedade é o maior exemplo.
O resto é literatura, e má.( Maurício Tratemberg")
Durante o governo do PSDB a nossa categoria sofre imensas perdas salariais e vários
direitos são retirados da noite para o dia. Sofremos cada vez mais com as péssimas
condições de trabalho.
Na história da luta contra o fascismo sempre foi preciso a unidade de todos para
vence-lo, no Estado de São Paulo a política dos governos do PSDB durante 20 anos é
o que há de mais fascista.
Que fique claro:a nossa luta e contra todos os ataques desse governo contra a escola
pública. Não lutamos para enfraquecer um governo de um partido e eleger outro e,sim,
contra os ataques de todo seles.Seja PT
ou PSDB,onde governam estão a serviço do capital.
Por tudo isso camaradas você tem que ser um agente de transformação, pois o
conformismo de muitos também nos deixou na situação em que estamos.
A luta pela educação é de todos.Saiba que, enquanto houver a divisão de classes, haverá lutas, por isso, greves sempre vão ocorrer.
Do choque permanente de interesse surgiu a luta de classes e dessa luta o
proletariado não poderá sair vitorioso se não se organizar de forma a se unir forte
e consciente.
No caso da nossa greve em especial lutar contra o seguinte rol de agressões do
governo de São Paulo contra a educação:
- divisão do professorado em diferentes categorias (F,L,O,..);
- retirada de direitos básicos;
- pagamento de bônus a uns, ao mesmo tempo em que não para nada a muitos outros;
- salas de aula superlotadas,escolas degradadas;
- terceirização dos serviços na escola e precarização das condições dos
trabalhadores que realizam os serviços;
- falta de professores e redução do número ideal de funcionários;
- aumento da violência nas escolas;
- doenças causadas estresse da profissão, mas que o governo nega que existe;
- perdas salariais;
- promoção do verdadeiro caos na saúde e na educação.
Este mesmo governo, na proporção inversa tem dado vários benefícios a classe dos empresários/capitalistas:
- redução da taxa de juros nos empréstimos;
- redução dos impostos às grandes empresas;
- concessões/privatizações/entrega das nossas riquezas e dos nossos recursos para
a classe dos exploradores capitalistas;
- aumento salarial aos trabalhadores abaixo da inflação, isto é quando há;
- garantia de lucros de 100% aos grandes empresários/capitalistas em caso de
"perdas"nos investimentos;
Professores Libertários
Nenhum comentário:
Postar um comentário